Governo do Distrito Federal
15/06/22 às 15h24 - Atualizado em 15/06/22 às 17h54

Trabalho de extensionistas da Emater-DF recebe premiação no XIV Confaser

COMPARTILHAR

Relacionado ao tema central do evento, resumo ficou em primeiro lugar

 

Empregada Heloísa Gavião representou Renato Lopes e Pedro Ivo Passos no recebimento do prêmio

 

 

Durante o XIV Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Confaser), o trabalho dos extensionistas da Emater-DF Renato Lopes e Pedro Ivo Passos recebeu a primeira colocação na categoria da temática principal do evento: Sustentabilidade e Fortalecimento da ATER Pública na Era Digital.

 

Foi apresentado o resumo expandido sobre “Experiências em ATER Digital Desenvolvido pela Emater-DF durante a Pandemia de COVID-19”. O trabalho mostrou como a empresa procurou ampliar e diversificar suas metodologias individuais e coletivas de Ater por mediação de diferentes ferramentas digitais e virtuais de comunicação para seguir atendendo os agricultores.

 

O Confaser acontece a cada três anos e reuniu cerca de 200 representantes de entidades filiadas à Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser).

 

O evento terminou nesta quarta-feira (15) teve como objetivo debater e formular proposições que vão orientar as ações das entidades representativas dos trabalhadores da extensão rural e pesquisa do setor público brasileiro, bem como propor políticas públicas para a agricultura familiar para os próximos três anos. Empregados da Emater-DF participaram do evento e contribuíram com proposições nos grupos de trabalho.

 

 

Além do tema principal, o evento teve como subtemas: “Financiamento e Sustentabilidade da ATER Pública”, “ATER Pública e o Desenvolvimento Rural Sustentável” e “Caminhos do Movimento Sindical”.

 

Além de palestras, houve eleição da gestão da Faser e apresentação de resumos expandidos de trabalhos desenvolvidos por técnicos da extensão rural alinhados com os temas do evento.

O XIV Confaser foi realizado pela Faser e pela Associação dos Servidores da Emater-DF (Asser) e tem como correalizadora a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e apoio do Instituto Serzedello Corrêa.

 

Confira aqui os encaminhamentos feitos pelos grupos de trabalho.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br