Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/23 às 8h49 - Atualizado em 18/07/23 às 9h26

Superintendente do Ministério da Pesca conhece programas e ações da Emater-DF voltadas para cadeia produtiva

COMPARTILHAR

 

Para conhecer o trabalho de assistência técnica e extensão rural voltado para a aquicultura no Distrito Federal, o novo titular da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Distrito Federal, Vitor Andrade, esteve na Emater-DF e também foi acompanhado pelo coordenador de Aquicultura da empresa, Adalmyr Borges, em uma visita  à Piscicultura Olimpo, na região rural do Gama. Além de conhecer os trabalhos, o objetivo foi fortalecer os vínculos institucionais entre os órgãos para desenvolver a cadeia produtiva de pescado na capital do país.

 

Na sede da Emater-DF, Vitor Andrade foi recebido pelo chefe de gabinete, Aramis Cardoso Beltrame, o supervisor regional Fabiano Carvalho e o gerente de Desenvolvimento Agropecuário, Alessandro Rangel. Durante o encontro, Adalmyr Borges apresentou as diretrizes e resultados dos projetos Aqua+ e ProAqua, que vêm sendo desenvolvidos pela empresa.

 

Na visita técnica, realizada na propriedade Olimpo, administrada pelo jovem empreendedor Guilherme Pereira — que também é o presidente da Câmara Setorial de Aquicultura do DF (C-AQUA/DF) —, os extensionistas da Emater-DF mostraram as principais inovações tecnológicas da atividade e o papel da assistência técnica continuada junto aos piscicultores. O encontro ocorreu na última sexta-feira (14).

 

Para Adalmyr Borges, a aproximação entre a Superintendência Federal — que, na prática, representa o Ministério da Pesca e Aquicultura, recém-recriado — e a Emater-DF pode trazer resultados positivos para a produção de pescado no DF. “Existem diversas demandas do setor, como questões ligadas ao licenciamento ambiental, normas de processamento dos produtos, dentre outras, que podem ser resolvidas de forma mais célere com um esforço conjunto entre as esferas federal e distrital”, disse o coordenador de Aquicultura.

 

Adalmyr Borges apresenta os trabalhos da empresa voltados para Aquicultura no DF

 

Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br