Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/16 às 11h47 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Encontro debate novas parcerias entre Emater e Governo Federal

COMPARTILHAR

 

Para discutir propostas e políticas públicas para o pequeno agricultor, a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) reuniu-se nos dias 3 e 4 de novembro, em Belo Horizonte, para uma assembleia com representantes do Governo Federal.

 

Sobre o encontro, o Brasil Rural desta quinta-feira (10) entrevistou o presidente da Asbraer e da Emater-DF, Argileu Martins. Ele falou dos programas voltados para a agricultura familiar e a importância de se estabelecer novas parcerias com o governo.

 

Com cerca de 4 milhões e 300 mil agricultores familiares no país, os órgãos da Emater – presentes em todos os estados da União – reúnem 25 mil empregados, dos quais 16 mil são extensionistas que realizam assistência técnica e extensão rural com objetivo de proporcionar, além da geração de renda, oferta de emprego e aumento na produção agropecuária. A agricultura familiar representa hoje cerca de 30% do PIB do agronegócio.

 

Ouça a entrevista completa, veiculada na Rádio Nacional, clicando AQUI.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br