Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/15 às 10h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Emater promove Dia de Campo sobre o cultivo de maracujá

COMPARTILHAR

 

O cultivo de maracujá no assentamento Oziel Alves, em Planaltina-DF, será apresentado como modelo para mais de 200 assentados da reforma agrária. A unidade da Emater-DF no Pipiripau realiza, nesta quarta-feira (8), das 8h30 às 13h30, um Dia de Campo para mostrar a experiência exitosa da região e as potencialidades da produção do maracujá – que possui excelentes perspectivas de mercado e é adequada às condições de trabalho da agricultura familiar.

 

“O objetivo é despertar o interesse dos assentados e passar informações sobre a produção do maracujá azedo e do BRS Pérola do Cerrado, que é um produto lançado em 2014 pela Embrapa e que tem um diferencial de mercado”, diz o gerente da Emater-DF no Pipiripau, Magela Gontijo.

 

Os participantes são de assentamentos atendidos pela Emater-DF por meio de convênio com o Incra e localizados em cinco municípios Goiás: Formosa, Planaltina, Padre Bernardo, Cristalina e Água Fria.

 

Os assentados serão recepcionados no escritório da Emater no Pipiripau e, em seguida, seguirão para o assentamento Oziel Alves, onde estarão montadas cinco estações com os seguintes temas: implantação da cultura do maracujá; manejo e condução da cultura do maracujá; sistema agroecológico na cultura do maracujá e cultivo do maracujá silvestre BRS Pérola do Cerrado.

 

Serviço

Dia de Campo sobre o cultivo do maracujá

Data: 08/07

Local: Emater-DF no Pipiripau / Assentamento Oziel Alves

Horário: 8h30 às 13h30

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br