O extensionista Flávio Bonesso ensinará a fazer hambúrguer bovino, suíno, de aves, de peixe e também vegetariano
O Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater-DF retoma aos poucos os cursos presenciais. Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, sete produtores atendidos pela empresa participam do curso de hambúrguer artesanal. A aula acontece na unidade de processamento no Banco de Alimentos, na Ceasa-DF.
A capacitação envolver parte teórica, com noções de boas práticas de fabricação e história do hambúrguer, e parte prática, quando serão preparados hambúrgueres bovinos, suínos, de frango, de peixe, além de vegetarianos.
Segundo o extensionista da Emater-DF, Flávio Bonesso, o objetivo é contribuir para a segurança alimentar e geração de renda dos produtores rurais. Além deste curso, está previsto para o dia 4 de agosto o curso de linguiças artesanais e, nos dias 10 e 12 de agosto, outro sobre hambúrguer artesanal, voltado para produtores no núcleo rural Rio Preto.
“Estamos retomando os cursos presenciais aos poucos e com um público mais reduzido, a fim de adotar as medidas preventivas contra o Covid-19”, ressalta Bonesso.
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br