Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/01/20 às 16h17 - Atualizado em 10/01/20 às 11h37

Emater-DF promove neste sábado segunda edição de feira no Parque da Cidade

COMPARTILHAR

 

Primeira edição da Feira do Parque, realizada em dezembro

 

A Emater-DF realiza neste sábado (11) a segunda edição da Feira do Parque, que acontece na Praça Jatobá do Cerrado, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração). Alimentos orgânicos, artesanato, flores e plantas ornamentais, pães, geleias, biscoitos, sorvetes de frutos do cerrado: essa é apenas uma amostra do que o usuário do Parque da Cidade poderá encontrar na feira.

 

Todos os itens à venda são produzidos do Distrito Federal por agricultores e empreendedores rurais da capital federal. O evento é uma iniciativa da Emater-DF em parceria com o Parque da Cidade. A primeira edição da feira aconteceu no início de dezembro e reuniu centenas de frequentadores do maior parque urbano da América Latina, que tem 420 hectares.

 

Consumidores na Feira do Parque, que ocorre de novo neste sábado, no Estacionamento 12

 

Na ocasião, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, observou que o espaço é mais uma oportunidade de comercialização de produtos locais. “Esse projeto tem tudo para dar certo e aproximar ainda mais o campo e a cidade, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade”, destacou.

 

Além dos produtos da agricultura local, a feira terá também uma praça de alimentação, com produtos para café da manhã e almoço, oferecidos por empreendedores de agroindústrias das regiões rurais do Distrito Federal.

 

No mês que vem, a feira vai funcionar em apenas um sábado, mas, a partir de março, estará aberta ao público todos os sábados. O espaço é mais um ponto de comercialização dos produtos da agricultura familiar do DF. Por semana, cerca de 55 mil pessoas passam pelo local,

 

 

Serviço
Feira do Parque
Data: 11/01 (sábado)
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Jatobá do Cerrado (Estacionamento 13) Parque da Cidade Sarah Kubitschek
Acesso livre

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br