A partir de agora, o produtor rural que acessar o site da Emater-DF (www.emater.df.gov.br) contará com uma nova ferramenta para encontrar as informações que precisa: o Assistente Virtual ou Chatbot. Com um clique no avatar, que remete à imagem de um produtor rural, o interessado consegue obter informações diversas e tirar dúvidas sobre o atendimento da empresa. O novo assistente também funciona pelo WhatsApp, por meio do número (61) 3311-9496.
O Assistente Virtual é uma plataforma que busca a automação de fluxos e processos de atendimento, facilitando o autosserviço, onde o próprio cliente pode buscar informações relevantes, realizar demandas e tirar dúvidas sobre os serviços ofertados pela Emater-DF de forma mais ágil.
“Primeiramente, foi realizado um estudo da melhor forma de prover tal serviço ao nosso público junto à coordenação ligada à área fim da empresa para definição dos fluxos de atendimento”, explica o gerente de tecnologia da informação da Emater-DF, Fabrício Braga. O levantamento realizado apontou quais seriam as possíveis interações que o Robô de Atendimento (BOT) poderia ter com o usuário, em forma de perguntas e respostas.
Após o período de testes e validação, a ferramenta foi implantada. “O histórico de uso futuramente vai permitir a análise do comportamento dos atendimentos e, assim, será possível inserir novos fluxos, ampliando a base de conhecimento do sistema e possibilitando disponibilizar informações mais qualificadas”, aponta.
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br