Reunião entre representantes da Emater-DF e da Embaixada do Zimbábue no Palácio do Buriti
Representantes da Emater-DF e da Embaixada do Zimbábue se reuniram na tarde desta quarta-feira (3), para traçar o esboço de um acordo de cooperação técnica entre as duas entidades. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva da floricultura — tanto em Brasília quanto no país africano. Por meio da negociação, a empresa distrital deve disponibilizar um técnico para estabelecer as bases da cooperação.
Emater-DF leva representantes de secretaria para conhecer realidade de exportação de flores
Com 16 milhões de habitantes, o país localizado no sudeste da África detém uma importante base de exportação de flores e produtos orgânicos para a Europa. Já o Distrito Federal possui o maior mercado consumidor de flores e plantas ornamentais do Brasil, com agricultores altamente tecnificados. A cooperação prevê intercâmbios técnicos nos dois países.
Participaram do encontro a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, os assessores da empresa Luiz Rocha, Carlos Cesar e Carla Paranhos, o ministro-conselheiro da Embaixada do Zimbábue, Kossam Mupezeni, e o secretário de Relações Internacionais do GDF, Pedro Luiz Rodrigues, que se comprometeu a fazer a ponte do GDF com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br