Transformar o tomate in natura em tomate seco é uma técnica que pode agregar valor ao produto e, consequentemente, aumentar a renda de agroindústrias, produtores rurais e até mesmo restaurantes, lanchonetes e outros empreendimentos do ramo alimentício. Pensando nisso, a Emater-DF oferece, nesta sexta-feira, uma live apresentando a forma de se produzir a iguaria. A atividade faz parte da programação da AgroBrasília Digital.
O técnico em agroindústria Paulo Henrique Álvares, do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF, que vai conduzir a capacitação on line, vai orientar como se produz o tomate seco e como se faz a conserva do alimento. “O processo é relativamente simples e permite que o empreendedor possa obter um lucro considerável, já que não precisa comprar a conserva pronta”, explica o extensionista.
A live será transmitida às 14h no Instagram da Emater-DF: @ematerdf. Quem não possui conta nessa rede social, pode acessar o link https://www.instagram.com/ematerdf/live .
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br