Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/19 às 16h26 - Atualizado em 1/02/19 às 17h09

Representantes de movimentos sociais apresentam demandas à nova direção

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) recebeu, nesta sexta-feira (01), representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no DF (Fetraf) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O objetivo foi receber as principais demandas desses movimentos sociais e apresentar a atual direção da empresa, composta por Denise Fonseca na presidência e Antônio Dantas na diretoria executiva.

 

Os principais pontos tratados foram: o atendimento da Emater-DF em acampamentos e assentamentos do DF e Entorno, elaboração de Projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS), elaboração de projetos de crédito fundiário e a apoio na realização de eventos coletivos .

Atualmente, a Emater-DF atende a 852 famílias em acampamentos e assentamentos do MST e 623 famílias de assentamentos, pré-assentamentos e acampamentos ligados à Fetraf.

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, disse que a empresa está aberta aos movimentos e preocupada em atendê-los da melhor forma. Segundo o direto-executivo, Antônio Dantas, foi criado um grupo de trabalho para estudar meios de como a Emater pode atuar na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride) de forma sustentável.

 

O gerente de projetos especiais da Emater, João Pires, disse que “as demandas trazidas vão contribuir para a definição das linhas de trabalho junto aos assentamentos”.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br