Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/19 às 11h49 - Atualizado em 15/03/19 às 11h52

Entidades de extensão rural alinham diretrizes com o governo federal

 

Realizado nos dias 13 e 14 de março, a 55ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Asbraer e Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), em Brasília, promoveu a união de esforços entre as entidades de extensão rural e entidades parceiras do governo federal.

 

Representantes do Ministério da Agricultura, Embrapa, Anater e da frente parlamentar de agricultura familiar da Câmara dos Deputados participaram no segundo dia do evento para apresentarem suas diretrizes e ações para o setor e alinhar estratégias com a extensão rural.

“A participação dessas entidades foi fundamental para que possamos ter uma atuação política afinada com suas diretrizes para os próximos anos”, diz a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca. Para o diretor-executivo Antônio Dantas, “o evento permitiu definir estratégias para atacar problemas comuns entre as entidades de Ater com mais força. Foi muito positivo e trouxe boas expectativas”.

 

O evento também contou com a cerimônia de posse do presidente da Asbraer e presidente da Empaer-PB, Nivaldo Magalhães, e do presidente do Consepa, Antônio Machado, que também preside o Incape-ES.

 

“O corajoso avança apesar do medo. Vamos fazer uma revolução, e para fazer-mos essa revolução precisamos da força do Legislativo. Vamos juntos promover essa mudança nas leis que travam o desenvolvimento rural”, declarou Nivaldo Magalhães.

Já Antônio Machado disse que “assumir um Conselho tão importante para dar sustentação à pesquisa nos estados é uma honra. Espero que, com o apoio dos Estados possa corresponder à responsabilidade a mim delegada, na certeza de que vamos contar com o apoio de todos para juntos fazermos um setor agropecuário ainda mais forte”.

 

Denise Fonseca é eleita suplente no conselho fiscal

Diretoria renovada

 

Nesta quarta-feira (13), os participantes elegeram os membros dos Conselhos Diretor e Fiscal da Asbraer para o período de 24 meses, que se encerra em março de 2021. A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, foi eleita suplente do Conselho Fiscal.

 

Confira quem são os eleitos:

 

Presidente Nacional – Nivaldo Moreno de Magalhães

Vice-presidente Nacional – Cleide Amorim

 

Vice-presidentes regionais

 

Vice-Presidente Região Nordeste: Loroana Coutinho de Santana

 

Suplente Nordeste: Antônio Rodrigues de Amorim

 

Vice-presidente Região Sul: Edilene Steinwandter

 

Suplente Região Sul: Natalino Avance de Souza

 

Vice-presidente Região Sudeste: Gustavo Laterza de Deus

 

Suplente Região Sudeste: Juliana Augusto Cardoso

 

Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Pedro Leonardo de Paula Rezende

 

Suplente Região Centro-Oeste: Renaldo Loffi

 

Vice-presidente Região Norte: Luciano Brandão

 

Suplente Norte: Eda Maria Oliva de Souza

 

Conselho fiscal

 

Titulares:

Esmeraldo Leal dos Santos

Silvana Dalmas

Claudio Augusto Bortolini

 

Suplentes:

Marcos Vinícius do Amaral Oliveira

Diniz Dias Doliveira

Denise Andrade da Fonseca

 

 

Fotos: ASBRAER E EMATER-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br