Organizações sociais como cooperativas e associações são alavanca de fortalecimento da economia rural
Um dos trabalhos mais importantes da extensão rural é o incentivo à organização rural. Por meio de cooperativas e associações, os produtores adquirem mais força e conseguem acessar o mercado mais facilmente e com mais vantagens. Pensando nisso, a Emater-DF ofereceu, na manhã desta quinta-feira (2), um curso sobre associativismo, voltado para agricultores do Distrito Federal que trabalham com floricultura.
A oficina abordou temas como conceitos, história, teoria, exemplos e estratégias do cooperativismo. De acordo com a engenheira agrônoma Loislene Rocha, da Emater-DF em Sobradinho, o novo modelo de cooperativas é focado, principalmente, numa gestão mais enxuta e eficiente. “O objetivo principal de uma entidade como essa é a melhoria da vida dos cooperados e a obtenção do lucro, que é dividido entre os participantes. Por isso, tudo precisa ser profissionalizado, desde a administração do negócio até as estratégias de marketing”, explicou a extensionista, responsável pela elaboração da oficina.
Assessoria de Comunicação – Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br