Engenheira-agrônoma da Emater-DF presta assistência a produtor rural
Regulamentada no dia 12 de outubro de 1933, a profissão de engenharia agronômica é uma das mais importantes para o desenvolvimento econômico das áreags rurais. No Distrito Federal são 2,7 mil profissionais da área. A Emater-DF possui 62 engenheiros-agrônomos, lotados em todos os escritórios da empresa e também na sede.
Supervisionar construções para fins rurais, trabalhar com projetos de irrigação, fitotecnia, fertilizantes, processos de cultura e utilização do solo, manejo dos recursos naturais, tecnologia da transformação de alimentos, mecanização da agricultura e implementos agrícolas: essas são apenas algumas das atividades exercidas pelo engenheiro-agrônomo.
A engenheira-agrônoma Clarissa Campos, do escritório da Emater-DF em Sobradinho, diz que exercer a profissão é uma realização tanto profissional quanto pessoal. “Nossa atividade é multidisciplinar e nos traz um grande retorno, não só na atividade agrícola mas também no aspecto social”, declara a extensionista rural.
Em todo o Brasil, existem pouco mais de 108 mil profissionais que atuam na área.
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br