Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/18 às 16h01 - Atualizado em 13/11/18 às 9h17

Conselho Administrativo

Argileu Martins da Silva é natural de Jequitinhonha (MG). Formado em Ciências Sociais, tem pós-graduação em Gestão Social, Profissionalização de Agricultores e Educação Rural. Foi diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural e secretário de Agricultura Familiar, no Ministério do Desenvolvimento Agrário, membro do Conselho Assessor Externo da Embrapa Leite e Embrapa Milho e Sorgo e dos conselhos de administração da Emater-MG, Emater-DF, Emater-RN e IPA-PE, além de ex-diretor da Emater-MG. Presidiu a Emater-DF de janeiro de 2015 até agosto de 2017, quando assumiu a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri).

 

Cláudio Takao Karia é engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Brasília e m 1987. Tem mestrado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) em genética (1995) e doutorado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em melhoramento de plantas (2008). Atualmente é o chefe-geral da Embrapa Cerrados.

 

 

Bruno de Mello Aquino, nascido em Brasília-DF, é formado em Administração pela União Pioneira de Integração Social – UPIS e tem especialização em Gestão Pública (Pesquisa em Administração Pública) pela Faculdade Fortium. Foi admitido no cargo de Técnico Especializado (Administração), na Emater-DF, em 05/03/2010. Atualmente é o presidente da Associação dos Servidores da Emater-DF (Asser-DF).

 

Derci Cenci é produtor rural e gestor. Nascido em Encantado-RS, tem formação em Administração de Empresas. Já atuou no Conselho de Administração e Fiscal da Emater-DF, no Conselho de Desenvolvimento Rural do Paranoá , no Conselho de Administração do Sicoob-DF, no Conselho de Administração da Fape-DF e Conselho Administração do Secoop-DF. Atualmente, é administrador da Agropecuária Cenci e Filhos LTDA, secretário do Conselho de Administração Coopa-DF, conselheiro fiscal do Sescoop-DF, 3º vice-presidente da Fape-DF, secretário da diretoria da Associação de Moradores da Vila dos Associados da Coopa-DF e Presidente da Diretoria da ARCO-DF. Foi reconduzido a esta Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal em 25/07/2018.

 

Shoji Saiki é produtor rural. Nascido em Ehime, Japão, tem formação em direito e atuou como presidente da Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), presidente do Lenlakukai (antiga Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Distrito Federa) e como presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Brazlândia. Atualmente é diretor social da Arcag e diretor do Conselho de Segurança Rural de Brazlândia. Teve sua primeira nomeação em 28/04/2008 e novamente em 28/07/2010. Foi reconduzido a esta Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal em 25/07/2018.

 

George Henrique Lima Martins é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Goiás. Tem especialização em Produção de Ruminantes pela Escola Superior de Agronomia Luís de Queiroz-ESALQ-USP e mestrado em Ciências Animais pela Universidade de Brasília. Teve sua primeira nomeação em 15/02/2011 no cargo de Assessor I e novamente em 27/05/2016 no Conselho de Administração.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br