Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/20 às 7h07 - Atualizado em 5/11/20 às 7h07

Com participação da Emater-DF, Expoabra Digital começa nesta quinta-feira (5)

Evento será totalmente digital para o público externo, por meio do site da Expoabra

 

A exposição agropecuária de Brasília, Expoabra 2020, começa nesta quinta-feira (5). Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o evento será totalmente digital para o público externo. O evento será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro. A Emater-DF estará presente em dois bate-papos de especialistas com diferentes aspectos da agricultura do Distrito Federal.

 

Dia de campo apresenta resultados em unidade referência de produção de leite

Na AgroBrasília Digital, Emater-DF apresentou 11 circuitos tecnológicos; confira

 

Nesta quinta, a partir das 16h, a presidente da Emater, Denise Fonseca, o presidente da Ceasa, Sebastião Márcio, e o secretário de Agricultura, Candido Teles, participam de um painel sobre oportunidade de negócio para a agricultura no Distrito Federal. A partir das 17h, a diretora-executiva, Loiselene Trindade, conversa sobre o assunto com técnicos da Seagri.

 

Já na sexta-feira (6), às 9h, a conversa terá como tema “Emater e PGT como Vitrine Agrotecnológica e de Ater Digital”. A diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, o coordenador de Operações da empresa, Pedro Ivo Braga, o gerente de Desenvolvimento Econômico Rural, Frederico Franco, e o extensionista rural Renato Lopes vão abordar o tema e falar sobre as novas tecnologias desenvolvidas para auxiliar os agricultores locais.

 

A Expoabra é promovida pelo Instituto Parque Granja do Torto (PGT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF) e a Secretaria de Agricultura (Seagri). Nos quatro dias do evento, produtores, empreendedores rurais e o público em geral poderão acompanhar pela internet, no site do evento, palestras e talk shows com especialistas, capacitações práticas com clínicas especializadas, provas técnicas e regulamentadas, fazer negócios em formato virtual, participar de venda e leilão de animais e conferir lives com artistas.

 

Os eventos da Expoabra serão transmitidos em uma plataforma digital interativa. Para o coordenador de Operações da Emater-DF, Pedro Ivo, o Parque Granja do Torto possui uma história importante no DF e no Entorno, como referência em exposições agropecuárias. De acordo com ele, o espaço destinado à Emater também será importante para apresentar a atuação e os trabalhos da assistência técnica da empresa.

 

“Nós vamos demonstrar as novidades tecnológicas e também as novidades de atuação da assistência técnica de forma digital. O evento vai ser uma vitrine de tecnologias para os produtores rurais e para a população urbana que gosta da área rural, que queira conhecer um pouco mais”, afirmou Pedro Ivo.

 

Ilustração mostra espaço de onde serão transmitidas as conversas técnicas durante a feira

 

 

A ExpoAbra Digital foi viabilizada por meio do Decreto Nº 41.137/2020 do Governo do Distrito Federal (GDF). O texto autoriza a realização de provas e eventos agropecuários na Granja do Torto de modo virtual e sem a presença de público e determina a forma adequada da utilização e manejo de animais. No site da Expoabra é possível saber mais sobre o evento, que conta com a parceria da Emater-DF.

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, destaca a oportunidade de participação na Expoabra como mais um espaço que serve como incentivo para o agricultor local. “Esses eventos funcionam como fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio. Não temos dúvidas de que os produtores serão os maiores beneficiados”, disse.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br