Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/18 às 9h17 - Atualizado em 21/09/18 às 10h40

Avicultura

 

A Emater-DF tem um papel importante para a agricultura familiar no Distrito Federal e entorno, onde a avicultura tem um destaque por ser uma cadeia produtiva que gera segurança alimentar, exige pouco investimento, menor consumo de água comparada a outras cadeias e requer pouco espaço para a sua atuação. Outro fator importante é que a mão de obra pode ser feita por mulheres ou mesmo jovens na propriedade rural. A Emater-DF tem cadastrado 2329 produtores de aves de diversos portes.

 

O sistema de ATER tem como objetivos a capacitação dos produtores através de reuniões técnicas feitas nos escritórios locais de temas voltados principalmente para a produção de aves caipiras, agroecológicas e orgânicas; atendimento clínico a campo de aves doentes, atendimento nos escritórios, elaboração de projetos de crédito para o produtor rural para implantar melhorias nas criações, formulação de rações, acompanhamento da produção.

 

Atualmente o ovo e a carne de frango tem se tornado uma fonte mais acessível de proteína animal para a população.

 

Fonte: Adriana Zica Figura: Estação de referência de avicultura no Agrobrasília – PAD-DF

 

Todos os anos, temos uma unidade de demonstração da cadeia produtiva avicultura no espaço familiar da Emater DF, no Agrobrasília, situado na região do PAD-DF. Essa demonstração ocorre no mês de maio, onde a população tem acesso a explicações sobre instalações, alimentação e manejo da criação de forma geral. Nos escritórios locais da Emater DF, estão disponíveis livretos sobre criação de aves de corte e criação de aves de postura, com um valor acessível para quem tiver interesse em obter mais informações.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br