Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/21 às 18h34 - Atualizado em 19/11/21 às 10h50

De olho nas inovações, técnicos da Emater-DF participam da Feira Nacional do Camarão

COMPARTILHAR

Evento oferece inovações de diversas partes do Brasil e do mundo

 

Para conhecer novas tecnologias e trazer inovações para os produtores do Distrito Federal, extensionistas da Emater-DF participam, nesta semana, da Feira Nacional do Camarão (Fenacam), em Natal (RN). A 17ª edição do encontro começou na última terça-feira (16) e termina nesta sexta (19). Representantes de empresas nacionais e estrangeiras, órgãos públicos de assistência técnica e pesquisa participam do evento, que engloba também o Simpósio Internacional de Aquicultura e a Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura.

 

Conheça o Programa de Aquicultura da Emater-DF

 

Segundo o médico veterinário Adalmyr Borges, coordenador do Programa de Aquicultura da Emater-DF, a Fenacam é o principal evento da aquicultura brasileira. “A feira apresenta o que vem acontecendo em inovação dos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura no país e no exterior”, afirma.

 

A Emater-DF enviou quatro extensionistas para participar da atividade. Os recursos vieram de emenda parlamentar, encaminhada pelo deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB). Além da capacitação, a verba prevê a implantação de unidades de demonstração de criação de peixes em sistemas de bioflocos e a aquisição de equipamentos de monitoramento da qualidade da água na aquicultura.

 

Todas as ações estão previstas no Plano de Ação do Programa de Desenvolvimento da Aquicultura no Distrito Federal.

 

A produção de peixes e camarões são atividades apoiadas pela Emater-DF no meio rural da capital do país. “São alternativas para a diversificação das atividades agropecuárias, com alta possibilidade de elevação da renda do produtor e aquecimento da economia local”, pontua Adalmyr Borges. No Distrito Federal e entorno já existem criações de camarões marinhos e camarões de água doce.

 

 


Saiba mais
Aquicultura – produção racional de organismos aquáticos
Piscicultura – criação de peixes
Carcinicultura — criação de camarões
Malacocultura – criação de moluscos

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br