Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/18 às 14h37 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Extensionistas da área animal discutem bovinocultura de corte no DF

COMPARTILHAR

 

Vinte e oito técnicos da Emater-DF, entre veterinários e zootecnistas, participaram na sexta-feira (31) da Prosa Técnica sobre criação de bovinos em confinamento intensivo.

 

Maximiliano Cardoso mostrou a potencialidade desse sistema de criação. Ricardo Luz mostrou a importância de fazer uma boa compra de matrizes e um bom manejo para que a atividade seja rentável. Douglas Mariz apresentou as vantagens e desafios do sistema de confinamento.

 

Já Camila Ribeiral trouxe informações sobre sanidade animal, que preventivamente representa 1% do custo de produção, mas se não for feito um acompanhamento, pode causar um enorme prejuízo na criação. “Não é um assunto que a gente usa cotidianamente, mas temos produtores de corte e produtores de leite com gado cruzado pra corte como alternativa de renda, então é importante a gente se atualizar pra atender melhor no campo” afirma Adriana Lélis, veterinária da Emater em Tabatinga.

 

Na parte da tarde os técnicos fizeram a parte prática conhecendo o confinamento da fazenda Brejão no Núcleo Rural Jardim.

 

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br