Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/23 às 11h48 - Atualizado em 19/12/23 às 12h04

Emater-DF recebe premiação por excelência em controle interno

COMPARTILHAR

 

Nesta quarta-feira (6), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) recebeu premiação da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) por se destacar na busca por atender as recomendações realizadas por meio de auditorias da Controladoria. Ao todo, 52 órgãos e entidades do

Governo do Distrito Federal (GDF) receberam a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

 

As recomendações são orientações e direcionamentos dados pelos auditores de controle interno com o objetivo de evitar erros e melhorar processos de trabalho, diminuindo, assim, as chances de algum desvio ou uso indevido de recursos públicos. A premiação ocorreu no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), como parte da agenda de programação da Semana da CGDF de Combate à Corrupção – promovida de 4 a 10 de dezembro.

 

O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer os órgãos que buscam atender todas as recomendações realizadas por meio de auditorias. Além do troféu, os premiados foram reconhecidos com selos que poderão ser divulgados para a população.

 

O presidente da Emater-DF, Cleison Duval, recebeu a premiação da Emater-DF, que ficou na categoria Bronze. Para ele, “a premiação é um reconhecimento do trabalho da Emater-DF no cumprimento das recomendações das auditorias com foco na melhoria dos processos de trabalho, da gestão e governança da instituição”. Pela Emater-DF, também participaram da solenidade o Ouvidor, Orlando Paula Moreira, o chefe de Auditoria Interna, Marcelo Pereira, e a chefe da Assessoria do Controle Interno, Maria Cristina Firmino Mota.

 

“O Prêmio Alto Nível não é apenas uma cerimônia de reconhecimento. É um tributo àqueles que compreendem a importância do controle interno na promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades nos órgãos do GDF”, ressaltou o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima.

 

Para realizar a premiação, foi elaborado o Índice de Atendimento de Recomendações de Auditoria (Iara), que é calculado no mês de novembro de cada exercício, considerando os resultados dos órgãos e entidades do GDF nos últimos dois anos de monitoramento, contados até o mês de outubro do exercício em apuração.

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br