Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/22 às 17h44 - Atualizado em 22/03/22 às 17h58

Emater-DF recebe homenagem da Câmara Legislativa por serviços prestados pelos recursos hídricos da capital

COMPARTILHAR

 

Emater-DF recebe homenagem por serviços prestados no âmbito da conservação e preservação hidríca

 

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22 de março), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma Sessão Solene com o tema: “Em defesa dos nossos recursos hídricos”. Organizada pela Frente Parlamentar Ambientalista, presidida pelo deputado Leandro Grass, a sessão teve o objetivo de discutir projetos e debater questões sobre a água na capital. 

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, participou do encontro e recebeu, em nome da empresa, uma homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos recursos hídricos do DF. Em sua fala, ela destacou algumas das ações realizadas no âmbito da conservação e preservação do recurso  junto aos produtores rurais.

 

Presidente da Emater-DF participa de Sessão Solene na Câmara Legislativa

A participação no programa Produtor de Água do Pipiripau, iniciativa que garante a proteção de mananciais e resulta na produção de água de forma perene e sustentável, o auxílio na revitalização dos canais de irrigação e também a implantação de sistemas de saneamento individual no campo, essa última com apoio de emenda parlamentar do deputado Leandro Grass, foram algumas das ações mencionadas. 

 

“Nossos técnicos também têm atuado para garantir aumento de produção sem que o consumo de água cresça na mesma proporção. O sistema de irrigação por gotejamento, por exemplo, é uma das implantações  que permite o uso racional da água e é uma prática muito incentivada por nossos técnicos no campo.  Sem água não há agricultura”, ressaltou Denise Fonseca.

 

Na presença de representantes de outros órgãos públicos e da sociedade civil organizada das áreas urbana e rural do DF, a presidente da Emater reafirmou o compromisso em continuar investindo e participando de projetos que possam conservar, produzir e garantir o recurso hídrico na capital. 

 

Durante a Sessão Solene, projetos como o SOS Ribeirão Sobradinho, o COMDEMA Candangolândia, o Projeto Vida & Água, o CBH Paranaíba-DF, a Associação Ocupe o Lago e o Projeto Produtor de Água no Pipiripau também receberam moções em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos recursos hídricos do DF. 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br