Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/18 às 14h59 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Emater-DF realiza ‘Dia do Campo’ em comemoração aos 58 anos de Sobradinho

COMPARTILHAR

 

Escritório local da Emater-DF em Sobradinho promoveu, neste domingo (27), exposição de produtos e técnica agrícolas e encontro de cavaleiros

 

O domingo (27) foi de muita festa em Sobradinho. A cidade, que completou 58 anos em 13 de maio, encerrou neste final de semana suas festividades com a exposição de produtos e técnicas agrícolas e com o primeiro encontro de cavaleiros. O Dia do Campo contou com apoio e participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

 

Na oportunidade, foram realizadas vendas de produtos orgânicos e de processamento artesanal, orientações para cultivos de hortas em pequenos espaços e duas oficinas: uma de cultivo de orquídeas, ministrada pela extensionista da Emater-DF, Loiselene Trindade, e outra de pipoca gourmet, oferecida pelo Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural da Emater-DF (Centrer).

 

O evento buscou divulgar e promover produtos que ainda não são comercializados na feira da cidade e que são produzidos na área rural de sobradinho. “Eventos como esse nos permite conscientizar a população urbana da importância da agricultura para o abastecimento da cidade”, ressaltou a gerente do escritório da Emater-DF em sobradinho, Eleutéria Pacheco.

 

A Emater-DF tem 2.058 produtores cadastrados na região administrativa de Sobradinho. Nos últimos cinco anos a empresa prestou atendimento a 1.820 produtores da cidade. Em 2017, esse atendimento foi realizado com 1.010 produtores. Além da produção agrícola, a região também possui diversas agroindústrias que processam pães, biscoitos, geleias, pimentas, sorvetes, cervejas, licores, alimentos veganos e outros.

 

Localizada a 22 km do Plano Piloto, Sobradinho foi fundada em 1960 com o intuito de abrigar a população que vivia nos acampamentos de empreiteiras e funcionários de órgãos públicos que vieram para a construção da nova capital do País.

 

DiadoCampo 2705_1

DiadoCampo 2705_3

DiadoCampo 2705_4

DiadoCampo 2705_5

DiadoCampo 2705_6

 

Patrícia Távora
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br