Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/17 às 13h49 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Emater-DF promove o 8º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá

COMPARTILHAR

 

Encontro acontece na próxima quarta-feira (22) na Sede do Núcleo Rural Pipiripau, em Planaltina-DF

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e a Associação dos Moradores, Produtores e Agricultores Familiares do Vale do Pipiripau (Amprovapi) promovem, na próxima quarta-feira (22), a partir das 8h30, o 8º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá. O evento acontecerá na sede do núcleo rural Pipiripau, localizado na região administrativa de Planaltina.

 

Palestras, degustações de produtos à base de maracujá e visitas técnicas em áreas de produção de maracujá azedo e pérola do cerrado fazem parte da programação. O objetivo do encontro é reunir os agricultores para que possam debater, trocar experiências e a aperfeiçoar o conhecimento sobre a produção, cultivo e comercialização da fruta.

 

O Distrito Federal chama atenção pela produtividade, tendo o núcleo rural Pipiripau como referência no cultivo de maracujá. Cultivado em 180 hectares (ha), por 126 produtores, a maioria da agricultura familiar, a produção da fruta na capital é de 35 toneladas/ha, o índice nacional é de 14 t/ha. Em estufas, o cultivo alcança a produtividade de 90 t/ha.

 

“A maior produtividade é consequência da adoção de tecnologias: plantio de híbridos de maracujá de alta produtividade, irrigação localizada – gotejamento -, plantio adensado – mais plantas por área -, polinização manual e o plantio em estufas”, explica o gerente do escritório local da Emater-DF no Pipiripau, Geraldo Magela.

 

materia-1

 

Patrícia Távora

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br