A capacitação realizada em Brazlândia contou com a presença de técnicos e produtores de Goianésia
Com o objetivo de divulgar as técnicas do sistema de cultivo semi hidropônico, a Emater-DF organizou o curso de produção de morango semi hidropônico, nesse sábado (21), em Brazlândia. Participaram do evento 36 produtores das áreas rurais da Chapadinha, Incra 07, Betinho, Incra 06 e Rodeador, além de técnicos e estudantes de nível superior.
A parte prática do curso aconteceu na chácara Bom Jesus. Lá, os participantes puderam aprender sobre o modelo de estufa recomendado atualmente para as condições do Distrito Federal, além de como produzir um substrato alternativo de baixo custo com matéria prima da região. Também foi assunto do curso o modo de preparo de solução nutritiva balanceada para a cultura do morango e técnicas de manejo de irrigação.
Responsável pela organização do curso, o extensionista rural e gerente da unidade da Emater-DF em Alexandre Gusmão, Hélio Roberto agradeceu a presença dos parceiros e interessados, que vieram, inclusive de Goianésia, para o evento. “Este curso era uma demanda de vários produtores e instituições e pudemos contar com a presença da Emater Goiás, do Senar-GO e do Uniceub, além dos produtores e técnicos locais”, diz Hélio.
Interessados em conhecer mais do assunto podem procurar a Emater-DF mais próxima ou diretamente pelo extensionista Hélio Roberto na Emater em Alexandre de Gusmão.
Diândria Daia
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br