Extensionistas rurais do escritório da Emater em Sobradinho deram orientações iniciais para os interessados
Produtores do assentamento Contagem participaram, nesta quarta-feira (25), do curso de manejo inicial na criação de aves. O objetivo do curso foi orientar os produtores que estão recebendo o fomento do projeto de inclusão sócio produtiva e têm o desejo de desenvolver a avicultura como fonte de renda, mas foi aberta também para pessoas da comunidade que tivessem interesse em iniciar a avicultura como fonte alternativa de renda.
“Nós temos pessoas do projeto de inclusão sócio produtiva que já receberam a primeira parcela do fomento e precisavam passar por uma formação básica para iniciar a sua criação e casamos essa necessidade com a demanda de produtores que tinham o interesse em iniciar a avicultura como atividade complementar”, explica a extensionista rural e veterinária, Karina Miranda.
Ao total foram 15 participantes que puderam ouvir orientações sobre alimentação das aves e suas necessidades nutricionais em cada fase da criação, além de dicas sobre higiene do ambiente e saúde para evitar a perda de animais. Para a extensionista rural, Luísa Rocha, o curso foi um sucesso. “Foi uma reunião muito proveitosa e participativa”, disse Luísa.
Diândria Daia
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br