A empresa participa de cinco painéis técnicos nas áreas de fruticultura, agroindústria e nutrição animal, tecnologias para o cerrado e capacitações no campo
A Emater-DF tem presença confirmada na Exposição Agropecuária de Brasília (Expoabra) 2023, que começou neste domingo (3) e segue até o dia 17, na Granja do Torto. Serão seis participações programadas em painéis técnicos nas áreas de fruticultura, agroindústria, nutrição animal, tecnologias para o Cerrado e capacitações e na palestra sobre empreendorismo e inclusão socioprodutiva de mulheres no campo no Encontro 1º AgroMulher. Além disso, a empresa desempenha uma articulação importante junto aos produtores rurais para participarem dos eventos técnicos, visando a promoção de capacitação e conhecimentos tecnológicos e adoção das inovações apresentadas no campo.
O presidente da Emater-DF, Cleison Duval, ressalta que a Expoabra é um evento voltado para produtores, criadores e empresários rurais, entidades públicas e privadas, estudantes, dentre outros, e, por isso, se projeta como uma oportunidade singular para a transferência e atualização de temas que envolvem a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), pesquisas, tecnologias e networking.
“Somos uma empresa que promove o desenvolvimento rural sustentável e busca melhorar a vida de milhares de agricultores locais. A nossa participação na Expoabra 2023 é uma forma também de compartilhar informações tecnológicas de produção, bem como os resultados obtidos no campo”, disse Cleison Duval.
Para a coordenadora de Operações da Emater-DF, Adriana Nascimento, o evento reúne os principais pecuaristas regionais e nacionais, que apresentam todo um trabalho tecnológico que resultam no melhoramento genético durante a exposição de animais, com mostra de características importantes para o mercado. “Outro aspecto importante para a nossa região é a movimentação econômica ligada ao agronegócio, gerando empregos temporários e contato direto entre produtores e as redes de comércio de animais e produtos agrícolas”, destacou.
Emater-DF na Expoabra
A participação da Emater-DF na Expoabra será nos dias 11, 12, 14 e 16 de setembro. No dia 11, às 10h, com o painel Fruticultura: Visão de Futuro para a Rota Ride-DF, e, às 11h, com o painel Tecnologias de Produção do Cerrado para o Mundo. No dia 12, às 14h, a Emater-DF participa do painel Agroindústria – Estratégias de Agregação de Valor. O último painel com a participação da empresa será no dia 14, às 9h, sobre Nutrição Animal e Produção de Forragens.
Além dos painéis técnicos, às 9h do dia 11, a Emater-DF e a Secretaria de Agricultura farão a entrega de termos de cessão. Já no dia 16, será feita a palestra Empreendorismo e Inclusão Socioprodutiva de Mulheres no Campo durante o Encontro 1º AgroMulher da Expoabra.
A Expoabra 2023 promove ainda, além dos aspectos técnicos, uma programação de shows e atrações voltadas para o lazer dos participantes. Confira aqui a programação no site oficial do evento.
Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br