Evento na Granja do Torto oferecerá várias atrações para crianças e adultos
Pela primeira vez, Brasília terá um Natal Rural. O evento é aberto ao público e acontecerá no próximo sábado e domingo (dias 17 e 18), das 8h às 18h, no Parque de Exposições da Granja do Torto. A abertura oficial do evento acontecerá às 9h.
A iniciativa é da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) e conta com diversas atrações para adultos e crianças. São elas: presépio, presença do Papai Noel, feira de produtos orgânicos e agropecuários dos sindicatos filiados à federação, artesanato, cerveja artesanal, palestras, leilão de animais, exposição da fazendinha — mini fazenda composta de pequenos animais de verdade — carro de boi, fogão à lenha e outros componentes. Também haverá uma área de alimentação com food trucks e no sábado, o almoço terá apresentação de moda de viola com a dupla Rildon e Nildo.
Além da Fape-DF, o Natal Rural tem apoio da Superintendência Federal da Agricultura do Distrito Federal, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Emater-DF, Ceasa-DF, Ibram, Caesb, Embrapa, BRB, Sicoob, Sebrae, Santé, Coopa-DF, Governo de Brasília, Ministério da Agricultura, Adasa, Mult Leilões e Governo Federal.
Programação
Sábado
9h – Abertura oficial
11h – Leilão de animais
Será realizado leilão de gado, ovinos, galo gigante e sêmen de animais premiados nacionalmente, entre outros.
15h – Ciclo de Palestras
> 15h – Tema: Panorama Geral da Assistência Técnica e Gerencial (ATEG – DF). Palestrante/zootecnista: Ivan Nakandakaré.
> 15h30 – Tema: Tópicos básicos em nutrição. Palestrante/zootecnista: Emanuel de Barros.
> 16h30 – Tema: Laboratórios de análises. Palestrante/veterinária: Glaucia Dias.
Domingo
8h às 18h – presépio, exposição da fazendinha, feira orgânica e agropecuária, artesanato e food trucks.
Assessoria de Comunicação – Fape-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br