Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater - DF

Dirigentes PDF Imprimir E-mail
A Emater-DF
Qua, 13 de Setembro de 2017 00:00


Presidente: Roberto Guimarães Carneiro

Presidente Roberto_Carneiro

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:150%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; mso-bidi-font-size:11.0pt; font-family:"Arial","sans-serif"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}

Natural de Brasília, o engenheiro agrônomo Roberto Guimarães Carneiro tem 54 anos e é formado pela Universidade de Brasília (UnB). Possui mestrado em Manejo Agroecológico da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialização em Proteção de Plantas e Manejo e Fertilidade dos Solos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Roberto é empregado da Emater-DF desde 1988. Passou pelo escritório de Brazlândia e pela extinta unidade local de Taguatinga. Foi gerente de Agropecuária (Geagr) e de Agroecologia e Meio Ambiente (Geamb). Chefiou também a Coordenadoria de Operações (Coper) e até novembro de 2017 esteve à frente do Programa de Agroecologia e Produção Orgânica.

 


Diretor Executivo: Rodrigo Marques  

rodrigo marques

O engenheiro agrônomo Rodrigo Marques Batista tem 44 anos e é natural de Planaltina-DF. Formado pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (MG), tem especialização em Fertilidade dos Solos e Agroecologia. Trabalha na Emater-DF desde 2006, onde foi gerente dos escritórios de Tabatinga e Rio Preto. Esteve à frente também da Coordenadoria de Operações e foi articulador de Agroecologia. Antes de ingressar na Emater-DF, Rodrigo trabalhou na Novacap por nove anos, além de ter sido consultor da Funai junto à Unesco.

Argileu Martins da Silva é Extensionista da Emater-MG. Formou-se em Sociologia e, posteriormente, ampliou seus estudos com especialização em Gestão Social, Profissionalização de Agricultores e Educação Rural. Após exercer a secretaria executiva do PRONAF em Minas gerais, foi Diretor Técnico da EMATER-MG. Como convidado participou da construção de um conjunto de políticas públicas para o desenvolvimento rural, no Governo Federal.

Foi Diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural e Secretário Nacional de Agricultura Familiar, no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Deixou o Governo Federal, depois de 12 anos de serviços prestados ao MDA para assumir, em 2016, a presidência da Emater-DF e, em seguida, a presidência da Associação Brasileira da Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural, Asbraer, para a qual foi eleito por unanimidade, pelos presidentes das 27 instituições associadas por duas vezes.


Em sua trajetória profissional, dedicada à Ater, participou da elaboração das atuais leis 12.188/2010 que instituiu a Política Nacional de Ater e estabeleceu uma nova forma de contratação de serviço pelo Governo Federal e da Lei 12.897/2013, que instituiu a Anater. Martins foi também membro dos Conselhos: Assessor Externo da Embrapa Gado de Leite e EMBRAPA Milho e Sorgo; de Administração das Emateres de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e de Pernambuco. 

  Leia aqui todas as noticias

Emater-DF no Twiter

 
Governo do Distrito Federal

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal
Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF
Telefone: 3311-9330, E-mail: emater@emater.df.gov.br.

Menu dos Empregados
SIGRHNet
Webmail
RSS da Emater DF

Copyright © GDF
Todos os direitos reservados