Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater - DF

Abertura da AgroBrasília 2018 tem homenagem para ex-presidentes da Coopa-DF PDF Imprimir E-mail
Notícias
Qua, 16 de Maio de 2018 09:20

 abertura agrobsb_2018

Autoridades presentes à cerimônia da 11ª edição da feira ressaltaram a importância da produção rural para o crescimento do país

A 11ª edição da AgroBrasília foi aberta, nesta terça-feira (15), em solenidade que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. “Hoje, a AgroBrasília é uma das cinco maiores feiras do País. É onde o agronegócio de empresa e a agroindústria familiar se encontram para trocar informações”, explicou Rollemberg.

O presidente da Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa-DF), que organiza a AgroBrasília, destacou a importância do produtor rural para a economia do país. “O produtor rural gera riquezas para o Brasil e produz alimentos”, disse Leomar Cenci. Na ocasião, a cooperativa homenageou seus ex-presidentes com a entrega de placas comemorativas pelos seus 40 anos de funcionamento, celebrados nesta edição.

Segundo o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Argileu Martins, o setor agropecuário é o responsável por colocar o país como a 8ª economia mundial. “Você e todos os produtores e produtoras fazem a gente se orgulhar do Brasil”, disse Argileu ao presidente da Coopa-DF. E completou: “A AgroBrasília já é uma marca da cidade, e tem muito mais a crescer”.

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) Roberto Carneiro esteve na abertura do evento representando o Espaço da Agricultura Familiar. Localizado na feira AgroBrasília e ocupando 48 mil metros quadrados, o espaço é onde pequenos e grandes produtores podem trocar conhecimento e experiências. Além da Emater-DF, a Ceasa-DF e a Secretaria de Agricultura também contribuem na organização do local. Para mais informações sobre o Espaço da Agricultura Familiar, clique aqui.

Na cerimônia de abertura da AgroBrasília, o governador aproveitou para anunciar o início da construção do ginásio poliesportivo do núcleo rural do PAD-DF. As obras serão implementadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com R$ 2,2 milhões de emendas parlamentares.

Também no evento, foi celebrado acordo entre a subsidiária da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agroenergia) e uma empresa de fertilizantes da região. A parceria estabelece a produção de macroalgas, como as cianobactérias, para aumento da produtividade em lavouras de soja, milho, feijão, banana e uva.

Depois da abertura, o governador visitou o estande do Banco de Brasília (BRB) para assinar um documento que autoriza o custeio agrícola com condições especiais para clientes do estabelecimento em áreas rurais.

Com informações da Agência Brasília

  Leia aqui todas as noticias

Emater-DF no Twiter

 
Governo do Distrito Federal

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal
Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF
Telefone: 3311-9330, E-mail: emater@emater.df.gov.br.

Menu dos Empregados
SIGRHNet
Webmail
RSS da Emater DF

Copyright © GDF
Todos os direitos reservados