Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater - DF

Isabel Cristina Lima é nomeada diretora executiva da Emater-DF PDF Imprimir E-mail
Notícias
Seg, 16 de Abril de 2018 13:47

Posse DiretoraExecutiva_1604_10

A empresa conta agora com uma mulher na direção para auxiliar as atividades da atual gestão

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nomeou a extensionista Isabel Cristina da Cunha Lima para exercer o cargo de diretora executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Ela assume o posto no lugar de Rodrigo Marques Batista, que estava no cargo desde janeiro de 2015. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última quarta-feira (11).

Na manhã desta segunda-feira (16), aconteceu a posse da nova diretora. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg, do secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins, do presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, do presidente da Ceasa-DF, Hercílio Matos e das mulheres que ocupam cargos de chefia na empresa. Também estiveram presentes os familiares da diretora executiva.

Isabel Cristina Lima, 49 anos, é natural de Brasília, formada em Economia Doméstica, pela União Pioneira de Integração Social (UPIS), e pós-graduada em Qualidade de Alimentos, pela Universidade de Brasília (UnB) e em Processamento e Controle de Qualidade em Alimentos, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Extensionista há 31 anos na Emater-DF, atuou por três anos como gerente da Central de Informações Agroindustriais (CEIA); outros três anos como gerente de Agroindústria, doze anos como gerente do Centro de Treinamento (Centrer) e por um ano como coordenadora de Planejamento (CPLAN).

“A construção da minha vida profissional e pessoal foi nesta empresa. É um novo desafio e estou pronta para aprender e adquirir o conhecimento necessário para desempenhar bem a minha função. Conto com a ajuda de todos para construirmos juntos o melhor para a Emater-DF”, declarou.

É a primeira vez que a Emater-DF tem uma mulher ocupando cargo na direção, desde a implantação da empresa, em 1978. “Estamos extremamente felizes em ver uma mulher assumindo este cargo. Já tínhamos em nosso quadro gerentes e coordenadoras e agora temos a honra de poder contar com uma diretora. É preciso valorizar o trabalho realizado por essas extensionistas”, disse o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro.

Atualmente são 127 mulheres na empresa, entre zootecnistas, veterinárias, agrônomas, técnicas em economia doméstica, economistas domésticas, engenheira de alimentos, engenheiras ambientais, técnicas em agroindústria, nutricionistas, assistente social, jornalistas e da área administrativa. Elas já ocupam 1/3 dos cargos de chefia: seis nas unidades do campo e dez no escritório central.

Fico feliz de ver uma mulher chegando a direção e também de ver nas gerencias da empresa diversas gerações compartilhando conhecimento. Este é um momento que marca a história da Emater-DF e tenho certeza que a Isabel Cristina, junto do Roberto e demais gerentes, irão dá um salto de qualidade para a empresa”, disse o secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins.

A primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg, falou da sua admiração pelo Sistema Público da Agricultura do DF e parabenizou a Emater-DF pelo momento de renovação e por colocar uma mulher na direção da empresa. “A mulher tem um olhar mais generoso para fazer políticas integradas e meu apelo aqui é para que a Isabel Cristina faça uma política que abra a Emater-DF para parcerias muito importantes, que eu sei que vocês já fazem, mas que possamos ter um aperfeiçoamento do processo. Contem comigo”.

A agricultora do assentamento Pequeno Willian, Mannu, esteve presente na cerimônia e declamou uma poesia retratando a importância da empresa para o campo e para os produtores rurais. Mannu, ainda homenageou a nova diretora com a música “Emater, minha flor”.

O ex-diretor executivo, Rodrigo Marques, agradeceu a convivência e experiência adquirida ao longo dos três anos que esteve no cargo. “Estou saindo para uma nova missão. Foi um imenso prazer trabalhar com todos, aqui na Emater-DF a gente é uma família e eu só tenho o que agradecer”, disse.

 

Posse DiretoraExecutiva_1604_12

Posse DiretoraExecutiva_1604_11

Posse DiretoraExecutiva_1604_2

Posse DiretoraExecutiva_1604_6

Posse DiretoraExecutiva_1604_3

Posse diretoraexecutiva

Posse DiretoraExecutiva_1604_14


Patrícia Távora
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

  Leia aqui todas as noticias

Emater-DF no Twiter

 
Governo do Distrito Federal

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal
Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF
Telefone: 3311-9330, E-mail: emater@emater.df.gov.br.

Menu dos Empregados
SIGRHNet
Webmail
RSS da Emater DF

Copyright © GDF
Todos os direitos reservados