Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/19 às 16h49 - Atualizado em 14/05/19 às 8h40

Emater-DF vai apoiar implantação de hortas comunitárias em Sobradinho 2 e no Guará

 

 

As administrações de Sobradinho 2 e do Guará se reuniram com a direção da Emater-DF nesta terça-feira (9) para pedir apoio da empresa a projetos de hortas comunitárias em suas regiões. Atualmente, a Emater conta com mais de 120 projetos de agricultura urbana em funcionamento no Distrito Federal – em escolas públicas e áreas públicas.

 

Além do caráter pedagógico do ponto de vista ambiental, as hortas comunitárias urbanas fortalecem os laços comunitários. Ao cuidar dos espaços cultivados, os moradores do entorno das hortas zelam pelas áreas e estabelecem vínculos de solidariedade entre si.

 

Na reunião com o administrador de Sobradinho 2, Alexandre Aynel, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, se colocou à disposição para que os técnicos da área de agricultura urbana da empresa auxiliem na implantação dos projetos. “Essa é uma maneira de incentivar práticas sustentáveis e de solidaridade. É bom para todos”, afirmou.

 

 

Fausto Carneiro

Ascom – Emater-DF

(61) 3311-9337

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br